Registro de Experiencia

Educando para enfrentar os desafios da difícil Sobrevivência

Levamos as turmas dos 3/ MB’s para o salão de eventos onde os mesmos assentiriam uma aula de reforço e um vídeo sobre o meio ambiente, logo após assistirmos o vídeo fizemos grupos de 5 alunos para discutirem o que aprenderam na aula e no vídeo e apresentarem aos colegas em 5 minutos cada grupo.

Ficamos surpresas com tantas informações que os mesmos assimilaram e repassaram com tanta precisão, pediram também que esse tipo de aula fosse repetido com outras temáticas, disseram que gostaram muito da metodologia aplicada, pois passar vídeo por passar não é interessante, mais quando há discussão sobre o assunto todos prestam atenção e gostam da aula, pois entende melhor o conteúdo e os conhecimentos adquiridos ficam na bagagem por muitos mais tempo.

Nós Coord. Karla Patrícia e aux. Laboratório de informática Claudia, aprendemos que é muito mais fácil aplicar e planejar uma aula, quando se utiliza os recursos tecnológicos que a escola dispõe, pois os alunos contribuem mais e as informações chegam ate eles de forma mais rápida de serem assimiladas.

Tivemos a oportunidade de contribuir com o professor regente e também de mostrar a empolgação dos alunos quando uma aula é bem planejada com esses recursos pedagógicos.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Reflexão sobre a atividade: Plano de aula – de autoria de objetivo hipermídia

Reflexão sobre a atividade: Plano de aula – de autoria de objetivo hipermídia

• Esta atividade requereu noções básicas sobre computadores Arquivos: Formatos e Tamanhos. Funções principais de programas computacionais Paint e Word com o objetivo de fornecer informações básicas sobre Microinformática, utilizando o Sistema Operacional Windows, e sobre as funções principais de programas computacionais, Paint – desenhos e Editor de textos – Word. Foi desenvolvida para melhorar o conhecimento de nosso alunos e contribuir assim para sua aprendizagem pois as boas informações precisam ser divulgadas e essa oportunidade foi muito boa.
Karla Patrícia de Aguiar Cruz

Nenhum comentário: