Registro de Experiencia

Educando para enfrentar os desafios da difícil Sobrevivência

Levamos as turmas dos 3/ MB’s para o salão de eventos onde os mesmos assentiriam uma aula de reforço e um vídeo sobre o meio ambiente, logo após assistirmos o vídeo fizemos grupos de 5 alunos para discutirem o que aprenderam na aula e no vídeo e apresentarem aos colegas em 5 minutos cada grupo.

Ficamos surpresas com tantas informações que os mesmos assimilaram e repassaram com tanta precisão, pediram também que esse tipo de aula fosse repetido com outras temáticas, disseram que gostaram muito da metodologia aplicada, pois passar vídeo por passar não é interessante, mais quando há discussão sobre o assunto todos prestam atenção e gostam da aula, pois entende melhor o conteúdo e os conhecimentos adquiridos ficam na bagagem por muitos mais tempo.

Nós Coord. Karla Patrícia e aux. Laboratório de informática Claudia, aprendemos que é muito mais fácil aplicar e planejar uma aula, quando se utiliza os recursos tecnológicos que a escola dispõe, pois os alunos contribuem mais e as informações chegam ate eles de forma mais rápida de serem assimiladas.

Tivemos a oportunidade de contribuir com o professor regente e também de mostrar a empolgação dos alunos quando uma aula é bem planejada com esses recursos pedagógicos.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

conceito de curriculo e o processo de interação de tecnologias ao curriculo

Atividade 3_conceito_curriculo_TIC_karlapatricia



O currículo é um dos mais importantes temas do panorama atual, sua intencionalidade pedagógica deve estar voltada da capacidade de pensar e de aprender, mas existe algo que deve completar e contribuir com o currículo que são as tecnologias, a interação entre os dois potencializa as mudanças na aprendizagem no ensino e na gestão em sala de aula, sabemos que esse desafio de integra –los não é uma tarefa fácil e para isso é necessário a criação de um modelo educacional que seja flexível e aberto ao desenvolvimento de propostas curriculares, metodologias de trabalho e estratégias de atuação do docente em sala, que só se darão através de posturas ousadas e flexíveis no apoio desse desafio. O desenvolvimento de projetos no âmbito curricular é uma atividade que propõe a solução de situações problemáticas a partir de ações que antevê as necessidades, não é uma atividade simples de ser concretizada e suas propostas pedagógicas requerem ações e encaminhamentos pedagógicos do professor é um processo de reconstrução da prática articulada com novas referências e concepções

Nenhum comentário: